IBIÚNA – PREFEITO VISTORIA HOSPITAL MUNICIPAL E CONSTATA VÁRIAS DEFICIÊNCIAS
Ontem (2), no primeiro dia de trabalho após tomar posse, depois de permanecer durante todo o dia na Prefeitura, “organizando documentos”, por volta das 18h, o prefeito Mário Pires fez uma vistoria de 3h30 no Hospital Municipal de Ibiúna.
Ali, onde permaneceu até após às 22 horas, ouviu a direção e funcionários do hospital, constatou uma série de deficiências, que pretende corrigir “o mais rápido possível”.
Pires estava acompanhado do vice-prefeito Naldo Firmino e do médico veterinário Caio Cezar Rocha Dolfini, 35, natural de Mairinque, mas residente em Vargem Grande Paulista.
Dolfini é o virtual novo secretário da Saúde de Ibiúna.
Durante sua fala em um vídeo postado logo após a visita ao hospital, o novo prefeito declarou que Dolfini “vai nos dar uma ajuda na Secretaria da Saúde”.
“MUITAS COISAS DEFICITÁRIAS”
Logo após pronunciar breves palavras, o prefeito perguntou ao vice-prefeito que impressão tinha tido da visita e do que observou. Naldo Firminou respondeu:
“É muito importante a nossa vinda aqui, lembrando que hoje a responsabilidade é nossa, na verdade desde o dia 1º.
“O que vimos lá dentro são muitas coisas deficitárias, como ausência de insumos, e a partir de agora temos de correr atrás, vamos trabalhar muito para solucionar o mais rápido possível.”
“UMA LISTA ENORME”
Mário Pires afirmou ter saído do hospital com “uma lista enorme” de questões a serem enfrentadas e, para a população ter uma base para saber o que está acontecendo, declarou: “O laboratório não pode fazer análises por falta de reagentes, faltam frascos coletores e, além de outros materiais, e medicamentos”.
