IBIÚNA – GCM RECUPERA OS 4 CAMINHÕES ROUBADOS NA MADRUGADA DE DOMINGO

Com base em denúncia anônima, a Guarda Municipal de Ibiúna – GCM recuperou na manhã de hoje (14) os quatro caminhões que haviam sido roubados na madrugada do último domingo por seis assaltantes.

EMPRESAS DE VERDURAS

Três deles no pátio da Solo Vivo Orgânicos, no bairro do Paiol Pequeno. Os assaltantes renderam e amarraram o vigia e levaram os caminhões. O quarto caminhão foi roubado em Vargem Grande da Hortella Verduras.

LADRÕES ESCONDERAM OS CAMINHÕES

Os quatro caminhões se encontravam em um terreno deserto perto de um açude no bairro Sorocamirim e foram vistos por algumas pessoas que passaram ali para pescar. Elas estranharam a presença dos veículos e entraram em contato com a GCM, que, imediatamente, se dirigiu ao local.

GCM AGIU RÁPIDO

Em entrevista à TVUNA na manhã de hoje, em frente à Delegacia de Polícia, para onde foram levados os caminhões e já devolvidos aos seus proprietários, o GCM Diego Machado, chefe de grupamento, declarou que a instituição já vinha procurando encontrar os caminhões e, ao receber a denúncia, agiu imediatamente.

Para o local foram o novo comandante da GCM em Ibiúna, Cesar Siqueira, Diego Machado e outros integrantes da corporação. As chaves dos veículos foram encontradas, os funcionários das empresas foram chamados para levar os veículos até a Delegacia, na avenida São Sebastião.

ESTRATÉGIA DOS ASSALTANTES

Machado explicou que o fato de os caminhões estarem “escondidos” naquele local é um procedimento comum dos ladrões que os esconde “até esfriar as buscas” para, depois, levarem para outros locais.

Nenhum dos bandidos foi localizado até o momento.

PROPRIETÁRIO ELOGIA GCM

O proprietário da Solo Vivo, Reginaldo Antônio, empresa líder na produção de produtos orgânicos no estado de São Paulo, e novo secretário da Agricultura de Ibiúna, elogiou o empenho dos policiais da GCM em recuperar os três veículos avaliados em R$ 700 mil. E assinalou:

“Eles fizeram um trabalho com notável dedicação, profissionalismo e competência.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *