VIAÇÃO CIDADE RETOMA TRANSPORTE PÚBLICO DE IBIÚNA NO 1º DIA DO ANO

Um mês e vinte dias depois do seu contrato de prestação de serviço de transporte público no município ter sido rescindido pelo prefeito anterior, a Viação Cidade de Ibiúna (Transportadora Vargem Grande Paulista) retomou suas atividades às 4h45 de hoje (1º) em todas as linhas.

A Viação Raposo Tavares (Danúbio Azul) que havia sido contratada, também pelo prefeito Fábio Bello (PMDB), e que havia iniciado suas atividades às 4h30 dia 20 de novembro, deixou de atuar no dia 31 de dezembro, último dia de 2012.

Ainda não se conhecem os termos do distrato feito pela atual gestão, de Eduardo Anselmo, que retomou posse da prefeitura no dia 6 de dezembro, como valor da multa, por exemplo. Mas, ambos os fatos (trocas de empresas) mostram os vínculos de interesses recíprocos que as administrações públicas estabelecem com seus prestadores de serviços.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.