IBIÚNA – “40ª NOITE ITALIANA” REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM PROL DE IDOSOS

“Este é um evento de caridade”, afirmou no palco o empresário e presidente da Casa Santa Rita, Luciano Bento Rolim de Freitas, ao dar as boas vindas e abrir o jantar musical da “40ª Noite Italiana”, que reuniu mais de 500 pessoas no amplo salão do CCI – Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna, no centro da cidade de Ibiúna.

A Casa Santa Rita funciona há 77 anos. Atualmente acolhe e cuida de vinte idosos e depende de recursos de doações para ser mantida. Por isso, Freitas se referiu à caridade que é um ato de amor e dedicação ao próximo.

A “Noite Italiana” é uma das ações para angariar recursos para assegurar a qualidade dos serviços prestados aos idosos com uma infraestrutura que inclui nutrição, atendimento médico e psicológico, atividades laboriais, entre outros cuidados terapêuticos, a fim de assegurar que os idosos vivam com conforto e dignidade.

Na entrada do salão

MÚSICA, ALEGRIA E FAMILIARIDADE

A “Noite Italiana” é um ambiente em que a música, a alegria e a familiaridade se juntam em torno de uma mesa repleta de iguarias deliciosas incluindo massas, carnes e saladas à vontade. E claro o clima fica marcado pela máxima “mangia che te fa bene”.

Neste sábado, justificando o tema do encontro, a Banda Ece Som Itália, dirigida por Elizabeth Sapienza [ela fundou a banda com o cantor Evandro Moura, que atuou por 30 anos], caprichou nas tarantelas, canções populares napolitanas, que animou a galera, além de músicas românticas nacionais e internacionais.

Mais de 500 pessoas compareceram a um ambiente de convívio social benemerente
Elizabeth Sapienza (no fundo) e a dupla de cantores que animaram os convivas durante duas horas

Nesse ambiente agradável e festivo, também houve sorteios e rifa dentro do mesmo propósito de garantir recursos para manter a Casa Santa Rita em sua importante missão.

Empresários e profissionais liberais fizeram doações para os sorteios, incluindo um burrinho, por sinal um simpático animalzinho que representa paz e humildade.

Integrantes da diretoria e benfeitores da Casa Santa Rita

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *