IBIÚNA – CÂMARA APLAUDE POLÍCIA CIVIL POR DESBARATAR QUADRILHA PERIGOSA E VIOLENTA

Na sessão de hoje (11), a Câmara Municipal de Ibiúna contemplou a Polícia Civil com uma Moção de Aplausos e Congratulações por ter, mediante uma investigação minuciosa iniciada em 2024, desbaratado uma perigosa quadrilha interestadual que vinha aterrorizando a população de Ibiúna e de cidade vizinhas.

O grupo do crime organizado, originário de Minas Gerais, vinha cometendo assaltos, roubos, agindo de modo violento com as vítimas. O bando  realizou roubo na Vargem Salto, assaltos no Residencial Europa, roubo numa pizzaria no bairro dos Pintos, além de cometer assaltos a agricultores no Lageadinho.

Os criminosos fizeram diversos assaltos no comércio e em residências, sempre fortemente armados, e mantinham as vítimas em cativeiro enquanto por horas faziam transferências bancárias.

A operação resultou na identificação dos bandidos, o que possibilitou a prisão de vários elementos; alguns são fugitivos, mas com mandados de prisão expedidos.

HOMENAGEADOS

Na Moção de Aplausos e Congratulações, de autoria do vereador Rodrigo de Moraes, figuram: o delegado Júlio César Grossi Silva; os investigadores Reginaldo Pires, Rodrigo Savioli e Hermann Santos de Almirante; o agente de investigações Bruno Mendes; o agente de telecomunicações Norival Gonçalves; o delegado Sandro W. Tavares Távora (que indiretamente também participou das investigações).

A homenagem se estendeu a todos os demais funcionários da Delegacia de Polícia de Ibiúna pelo empenho e dedicação no sucesso desta operação que “serve de inspiração e merece essa justa homenagem aos policiais que arriscam suas vidas para proteger os cidadãos de bem”, realçou Rodrigo Moraes.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *