Vitrine Online, a melhor informação !

OBRAS DA CICLOVIA EM IBIÚNA RECOMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA

Paralisadas desde 2009, as obras da ciclovia ao lado da avenida Antonio Falci, que margeia o centro da cidade de Ibiúna, serão reiniciadas na próxima segunda-feira, anunciou hoje (8) à vitrine online o vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Adal Marcicano, assinalando que “o término da ciclovia passou a ser uma questão de honra para a prefeitura, já que se trata tanto de um cartão de visitas na entrada da cidade quanto de um local para práticas esportivas e lazer, há muito esperados pela população e turistas”.

A ciclovia terá 3.270 metros de comprimento, da rotatória da entrada da cidade [para quem chega de São Paulo] à rotatória de entrada para a Vila Lima ou acesso ao município de Piedade.

O convênio com esse propósito foi assinado pelo prefeito Eduardo Anselmo com o Departamento de Apoio às Estâncias Turísticas – Dade no dia 8 de abril. Ontem, dia 7 de maio, no gabinete do prefeito,  foi assinada a ordem de serviço com a presença de Newton Elias Machle, gerente-comercial da Tecla – Construções Ltda., empresa que vencera a licitação, sediada em São Paulo.

Na realidade, esse convênio destina-se à realização da segunda etapa do projeto, no montante global de R$ 1,6 milhão, que inclui a pavimentação em concreto da pista de cooper e caminhada e manta asfáltica para a ciclovia e sistema de drenagem e implantação de guias, informa a diretora da Divisão de Engenharia da Prefeitura, arquiteta Francine  Marsarotto.O prazo para sua conclusão é de cento e oitenta dias, o que significa que deverá ficar pronta em novembro deste ano.  Ela explica que haverá ainda uma terceira etapa (final), que terá início tão logo seja concluída a segunda etapa, abrangerá  a revitalização estrutural e paisagística da avenida Antonio Falci, construção de banheiros públicos, salão para eventos/feiras, iluminação pública em todo o percurso da ciclovia, paisagismo. Nas áreas de praças e estacionamentos serão utilizados pisos intertravados, serão instalados bancos, parques infantis e aparelhos para atividades físicas. A prefeitura já encaminhou todos os documentos necessários ao Dade para a celebração do último convênio referente a essa obra.

Quando estiver concluída, será a mais importante obra tanto do ponto de vista turístico já realizada quanto do oferecimento de espaços privilegiados para práticas esportivas e lazer na cidade de Ibiúna. O prefeito Eduardo Anselmo enfatizou que essa obra será “a primeira de muitas que estão previstas para o município”.

Autor do projeto, Marcicano esclareceu que ele teve início ainda no governo do coronel Darcy Pereira, em 2009. A parcela relativa à primeira etapa, já no governo Coiti Muramatsu, no valor de R$ 1,980 milhão, terá sido consumida integralmente na obra de aterramento, segundo se soube agora por ocasião da assinatura do novo convênio. Na época em que a obra foi paralisada houve muitos comentários de indignação por parte dos munícipes que não compreenderam o que de fato aconteceu. O vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer informou que “os recursos foram liberados graças ao apoio do deputado José Aníbal junto ao governo estadual e a obra, parada há três anos, poderá agora ser continuada, concluída e entregue à população”.

 

 

 

 

Comentários