CORAÇÃO DE MÃE É O MAIOR PRESENTE DA VIDA

No próximo domingo, assim que acordar, dispa-se de todos os preconceitos, medos infantis, mau humor e, sobretudo, egoísmo, e dê aquele abraço mais doce. terno e verdadeiro em sua mãe e um beijo para retribuir tantos com os quais ela acariciou a sua vida. Se quiser dar um presente material, tudo bem! Ela também vai gostar. Mas saiba que isso não é o mais importante para ela. Mãe quer ver filho e filha felizes, alegres, de bem com a vida e isso é o que mais importa para ela.

Mãe também sente medo, frio, carência, fome, ciúme. Lembre-se sempre de que sua mãe também precisa de você por perto. Seu abraço também pode curar. Carinho nunca é demais!

Mãe não é necessariamente, sua mãe biológica. Mãe se torna mãe pelas suas atitudes. Quem é mãe cuida, beija, acolhe, dá colo. Mãe tem um amor tão incondicional e belo, que o mínimo que podemos fazer em troca disso, é retribuir este amor todo os dias com atenção e sensibilidade.

A vida em si é dura. Tem mãe sem filho e filho sem mãe e a dor impreenchível dessa falta nos acompanha pela vida afora. E esse é,  talvez, o mais importante motivo para você se superar e viver um grande amor com aquela pessoa que lhe presenteou a vida.

Feliz Dia das Mães! Esse ano, dê para usa mãe o melhor presente da vida: Amor!

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.