Vitrine Online, a melhor informação !

PROPRIETÁRIOS RURAIS DE IBIÚNA RECEBEM PAGAMENTO POR PROTEGER A NATUREZA

Ibiúna, escolhida como piloto no Projeto Mina d’Água, em convênio entre a prefeitura e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, será palco nesta segunda-feira (9), a partir das 19 horas, no Centro Olímpico, da solenidade em que se efetuará o primeiro pagamento aos proprietários rurais que contribuíram para a conservação de nascentes no município.

Outros vinte e um municípios também foram convidados para participar do projeto que visa a proteger o meio ambiente. Esse evento faz parte da Semana Socioambiental, em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente [5 de junho], com atividades que se estenderão até amanhã, promovidas pelas secretarias do Meio Ambiente e de Cultura e Turismo. No encontro, Araci Kamyiama fará apresentação do Projeto Mina d’Água e a diretora da SOS Itupararanga, Viviane Rodrigues de Oliveira, exibirá os resultados do Projeto Capacitação de Produtores Rurais.

A celebração da Semana Socioambiental incluiu, entre outras ações, o plantio de mudas nativas na Vila Lima pelas crianças da  Escola Estadual Lino Vieira Ruivo e apresentação de teatro para o público infantil nas escolas municipais pelo grupo Cia. Una D’art com contação de histórias relacionadas ao meio ambiente.

 

 

 

 

Comentários