MOSTRA DE ALUNOS DE DESENHO COLORE NOVO ESPAÇO DE LAZER DE IBIÚNA

Inaugurada na quarta-feira segue até este sábado, a 1ª Expo Magno Solari Desenhos, uma exibição de setenta ilustrações [desenhos e caricaturas] produzidas pelos alunos – crianças, adolescentes e adultos – do Curso de Desenho Magno Solari ministrado na cidade de Ibiúna.

A exposição ocupa duas salas do Departamento Histórico da cidade inaugurado no dia 1º de maio junto com o novo centro de atrações para munícipes e turistas, um amplo espaço situado entre o prédio da antiga Telefônica e o Supermercado São Roque, com entrada tanto pela Rua XV de Novembro quanto pela Pinduca Soares.

Nesta sexta-feira a exposição estará aberta das 10 às 17 horas, no sábado, último dia da mostra, das 10 às 15 horas.
No espaço externo, o professor Magno apresenta algumas de suas obras, como a do famoso compositor, músico e cantor Bob Marley, que aparece com uma força visual emoldurada pela vasta cabeleira com destaque das tranças rastafári esticadas sugerindo um movimento intenso para o céu.

O público visitante pode participar do workshop de desenho e também concorre a sorteios de brindes e de bolsas de estudo de desenho.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.