CARGA ROUBADA EM MINAS GERAIS É DESCOBERTA NUM SÍTIO EM IBIÚNA

A Guarda Civil de Ibiúna localizou e apreendeu ontem (19) a carga de um caminhão roubado no dia 18 de agosto na BR 050, em Uberlândia, Minas Gerais, que estava escondida em uma casa vazia em um sítio localizado no bairro Campestre, próximo à entrada do Parque Ecológico do Jurupará. Ao perceber movimentação de pessoas estranhas em sua propriedade, o dono do sítio,  com 45 alqueires, chamou os policiais ontem por volta das 11 horas da manhã. Eles fizeram diligência no local numa operação que durou todo o dia. Nenhum ladrão foi preso. A carga foi devolvida à empresa de logística em Tamboré, no município de Barueri.

Localizado na Estrada da Colina, s/nº, no bairro Campestre, assim que os guardas municipais chegaram ao sítio e se dirigiram a uma casa desocupada, logo constataram a presença de centenas de produtos estocados em vários cômodos, como bolsas femininas, bebidas, calçados, sandálias, castiçais, fogões, panelas de pressão, bicicletas. A lista de mercadorias apreendidas, anexada ao boletim de ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Ibiúna, preencheu cinco páginas.

Um caminhão foi utilizado para transportar os produtos roubados do sítio até a Delegacia, depois de feita a perícia na casa, que, na realidade, fora invadida pelos ladrões da carga. A Total Express, empresa de logística localizada em Barueri, já recebeu as mercadorias de volta.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.