“MINHA CASA, MINHA VIDA” – SORTEIO DAS 472 CASAS NO BAIRRO DA CACHOEIRA SERÁ REALIZADO NESTA 3ª FEIRA

 Mais de mil e quinhentas pessoas deverão comparecer nesta terça-feira (30), a partir das 10    horas da manhã, no Ginásio do Centro Olímpico, no centro de Ibiúna, para      participar/acompanhar do sorteio de 472 casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, construídas  no bairro da Cachoeira. “Ao todo, 567 famílias vão concorrer”, afirmou à vitrine online a  diretora da Habitação da prefeitura, Simone Sakota Godinho.

O prefeito Eduardo Anselmo deverá abrir o encontro para o qual foram convidados vereadores, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil – Ibiúna, Conselho Municipal da Habitação, representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, financiadora do projeto.

A exemplo do que se verificou em outras cidades, informou Godinho, o evento deverá se estender por todo o dia. “Os nomes e o número de identidade dos concorrentes serão escritos em cartões que serão colocados em envelopes e depositados em uma urna transparente.”

À lista das famílias publicada pela “Imprensa Oficial” na última sexta-feira (26), em que constavam 557 nomes, foram acrescentados mais 10 de inscritos que passaram pela triagem, mas deixaram de manter contato com o Banco do Brasil. Como não haverá unidades para todos, 95 famílias terão que aguardar uma nova oportunidade para terem suas casas.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.