VITRINE ONLINE CELEBRA 150.000 ACESSOS E RATIFICA COMPROMISSO DE APRIMORAR SEUS SERVIÇOS A IBIÚNA E REGIÃO

A revista vitrine online foi inaugurada no dia 28 de dezembro de 2012 com o objetivo de divulgar informações de interesse público e prestar serviços para Ibiúna e Região. Embora seja uma data próxima, raríssimas pessoas acreditavam nesse meio por falta de hábito e de inclusão na Internet. Só que as mudanças, cada vez mais rápidas, felizmente apresentam uma nova realidade. Já são muitos aqueles que acessam a mídia digital por celulares. Vejam só: hoje mesmo vitrine online conta com mais um novo amigo e seguidor famoso: a SKY, TV por assinatura.

Os comerciantes de Ibiúna, pelo menos a maioria, ainda não acreditam e quase nada investem para prestigiar tanto esse formato eletrônico quanto os meios impressos, sem atentar para o fato de que cabe à imprensa um importante papel no desenvolvimento cultural e socioeconômico da sociedade. Alguns têm embarcado na gratuidade dos facebooks e ali plantam seus anúncios, subvertendo a função primordial desse tipo de espaço democrático que é o relacionamento entre pessoas e oportunidade de promoção de iniciativas de solidariedade e mobilizações da sociedade civil.

A publicação vem aprimorando dia a dia a qualidade dos seus produtos tendo como principal estímulo a credibilidade dos seus leitores. Com satisfação, vitrine online anuncia ter chegado aos 150.000 acessos, em menos de dois anos no ar. Um feito marcante, para uma publicação eletrônica regional. Com inclusões diárias de notícias é, hoje, a mais atualizada publicação eletrônica ibiunense. O número dos acessos também pode ser acompanhado diariamente nas páginas da revista, pois é público.

Nesse período, a revista teve um enorme ganho de aprendizado. Aprendeu a se relacionar com as redes sociais, enviando suas notícias para diversos grupos que totalizam atualmente mais de 15.000 pessoas, além dos seus seguidores e amigos que vêm aumentando dia a dia.

Houve momento em que os acessos chegaram a atingir o número de 20.000 pessoas/mês, provocado por notícia que comoveu a cidade de Ibiúna. A revista, pela experiência, aprendeu o que atrai mais e menos os leitores, mas nem por isso se deixa levar pelo aspecto meramente  sensacionalista dos fatos, publicando o que pode ter interesse público para uma determinada parcela ou a totalidade da população.

Ao atingir a gratificante marca de 150.000 acessos, os profissionais de vitrine online agradecem o pequeno mais fiel grupo de anunciantes que ajudam efetivamente a manter o site no ar e ratificam o compromisso de continuar aprimorando seu trabalho, movidos pela crença de que podem e devem contribuir para a melhoria tanto do município de Ibiúna quanto da região.

Acreditamos que acender uma luz é melhor do que maldizer a escuridão.

Muito obrigados a todos, amigos e seguidores de hoje e de amanhã.

______________________

Carlos Rossini

editor de vitrine online e equipe

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.