COLISÃO ENTRE CARRETA E UM CLIO MATA MULHER EM IBIÚNA

Uma mulher morreu e seu irmão ficou ferido com lesão na coluna cervical em um grave acidente automobilístico ocorrido hoje (3) por volta das 10h50 no km 71,2 da rodovia Bunjiro Nakao, já na zona urbana da cidade de Ibiúna, num local chamado “curva da bica”. O motorista da carreta, que seguia em direção a Piedade, disse que naquela curva saiu da pista e ao retornar perdeu a direção invadindo a pista contrária, colidindo frontalmente com o Renault/Clio, que seguia em sua mão de direção rumo a São Paulo.

Com o choque violentíssimo, o automóvel praticamente se esfarelou. Até por volta das 18 horas de hoje o irmão da vítima encontrava-se na emergência do Hospital de Ibiúna aguardando remoção para o Hospital Regional de Sorocaba.

A vítima, que teve morte instantânea, Magda Ivone Fazzolaro Leite, 52, era residente, assim como seu irmão Wanderley Fazzolaro, 56, na rua José Francisco de Alvarenga, Jardim Primavera, na zona norte de São Paulo. O motorista da carreta, Gilberto Gonçalves Ramos, 31, reside no centro da cidade de Garopaba, em Santa Catarina, e o caminhão-trator Iveco/Stralis que dirigia é de propriedade da empresa AJC Transportes ME, com placa mko6160 de Tubarão, também em Santa Catarina.

De acordo com o boletim de ocorrência elaborado na Delegacia de Polícia de Ibiúna, a perícia vistoriou o interior do veículo do autor, tendo encontrado os medicamentos Nobésio com Lacresptc-14 e Benatux SPTC-14, mais conhecidos na linguagem popular dos motoristas como “rebites”, que foram “qualificados e apreendidos”.

O Renault/Clio, placa de São Paulo, DIB6292, era dirigido por sua proprietária, Magda. Ficou totalmente destruído.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.