PARA 52 ALUNOS DE DUAS ESCOLAS ESTADUAIS EM IBIÚNA SEMANA QUE PASSOU SERÁ INESQUECÍVEL

Nos dias 3, 4 e 5 eles fizeram seis apresentações da peça “Dante Adiante”, que discute a questão do bullying, na Casa da Cultura “Osório do Amaral”, em Ibiúna, no interior de São Paulo, com a “casa cheia” de estudantes como eles. Foram espetáculos admiráveis, sobretudo pela sua natureza experimental, depois de quatro meses em que tiveram aulas de interpretação teatral ministradas pela atriz e diretora teatral, Sandra Babeto [saiba mais na matéria publicada no dia 29 por vitrine online].

Para eles, e provavelmente para muitos dos jovens espectadores, a força do sentimento será inesquecível, como realização e crescimento pessoal. Na próxima quarta-feira (10), eles farão uma intervenção na praça da Matriz

Os alunos das escolas estaduais “Maria Angerami Sacalamandré” e “Professor Roque Bastos” foram divididos em duas turmas e realizaram um trabalho merecedor de aplausos, de acordo com a avaliação da diretora da peça.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.