PREFEITO FAZ PAGAMENTO; ACABA MANIFESTAÇÃO DE CONDUTORES, VARREDORES E COLETORES DE LIXO EM IBIÚNA
Pagamento no montante de R$ 549.408,05 feito pelo prefeito de Ibiúna à Ecovida na manhã de hoje (27) pôs fim a um manifesto iniciado ontem por funcionários da Ecovida [ex-Cidal] e da TVGP incluindo condutores, varredores e coletores de lixo, que estavam sem receber parte do 13º e os salários de dezembro e janeiro. A notícia desse fato foi divulgada com exclusividade por vitrine online.
Uma barraca montada na noite de ontem, um carro de som e o lixo amontoado nesta manhã em protesto na porta da prefeitura foram removidos logo depois que o chegue foi entregue no gabinete do prefeito, na presença de diretores sindicais, representante da empresa e trabalhadores. Ambas as empresas já não vinham mais prestando serviços à prefeitura, pois foram substituídas por outros fornecedores no início deste mês.
Em contrapartida as empresas se comprometeram a entregar ainda hoje os comprovantes dos pagamentos aos funcionários, mediante o que outra parcela deverá ser paga na próxima segunda-feira.
Prefeitura culpa empresas
Em nota distribuída a imprensa, a prefeitura informa que “desde outubro de 2014”, quando o atual prefeito assumiu, os pagamentos às empresas Cidal e TVGP [Transporte Vargem Grande Paulista] sempre foram feitos em dia e que “as próprias empresas não estavam repassando o dinheiro aos seus funcionários”. “A falha, portanto – prossegue a nota – é das empresas e não da prefeitura.”