Editorial – Uma revista a serviço da comunidade ibiunense

A revista vitrine online é fruto de uma longa experiência jornalística do seu editor na grande imprensa brasileira adaptada para servir uma cidade do interior paulista.

Nessa perspectiva, trata-se de uma oportunidade que pode enriquecer a percepção que a sociedade local tem da imprensa já conhecida, por meio da novidade representada por uma nova mídia explicitamente comprometida com a busca da verdade jornalística livre, tanto quanto possível, de preconceitos, medos e submissão moral.

O jornalismo tem como referência o interesse social e a vida da comunidade, no sentido de que esta possa se desenvolver e evoluir sem perder de vista os valores da estrutura que a fundamenta.

A revista vitrine online foi lançada no dia 29 de novembro de 2012. É a realização do sonho de tornar possível, em Ibiúna, a existência de um meio de comunicação que atinja a mente e os corações dos seus leitores e os ajude a interpretar a realidade de um jeito novo e diferente do habitual, sobretudo por meio do bom uso das palavras e da apresentação estética das notícias.

Se pudermos traduzir tudo isso em palavras mais simples, a revista vitrine online foi concebida para ser um veículo de comunicação que possa merecer sua credibilidade e contar com sua participação, por meio de sugestões, comentários, reclamações e compartilhamento em sua rede de relações sociais. A revista vitrine online foi criada para estar a serviço da comunidade ibiunense. Curta nossa nova página no facebook, pois as atualizações do site vão diretamente para lá: facebook.com/revistavitrineonline.ibiuna

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.