Vitrine Online, a melhor informação !

CÂMARA DE IBIÚNA PREPARA CEI PARA APURAR ATIVIDADES DA EMPRESA QUE TRANSPORTA PACIENTES

Com notório apoio da bancada governista, a Câmara Municipal de Ibiúna deverá votar, na próxima terça-feira (12), pedido para criação de uma Comissão Especial de Investigação – CEI a fim de apurar as atividades da empresa Transrebouças Transportes, contratada pela prefeitura para transportar pacientes para atendimento médico.

Essa iniciativa foi tomada na sessão de hoje (5), em meio a um consenso entre parlamentares situacionistas e oposicionistas de que os serviços prestados por essa empresa, com sede no município de Barueri, são insatisfatórios.

“Ela está faltando com o respeito devido à população, deixando pacientes [de hemodialise, oncologia, entre outros] sem condução”, afirmou o líder do governo na Câmara, vereador Devanir Candido de Andrade. Segundo disseram outros edis, há também formas injustas [como demissões impertinentes e descontos de seus salários de quaisquer danos ocorridos nos carros] como são tratados os motoristas contratados.

“Houve uma diminuição de oferta de serviço com a redução do número de carros disponíveis [para 42 contra 85 do sistema de transporte anterior] e aumento dos custos para os cofres públicos”, comentou um vereador.

A ideia de constituir uma comissão de investigação parlamentar surgiu depois que o vereador Jair Marmelo fez um discurso ácido contra o Executivo e pediu que houvesse mais energia por parte da Câmara Municipal. “Tenho recebido respostas sem vergonha aos meus requerimentos por parte do Executivo”, afirmou o parlamentar, dando a entender que as respostas são encaminhadas pela prefeitura mesmo antes de haver manifestação fundamentada dos seus setores responsáveis, mais para atender ao protocolo e não deixar brechas para que se configure possibilidade de prevaricação.

Energia

Em meio a um clima de desconforto manifestado pelos vereadores por se sentirem negligenciados pelo Executivo como representantes eleitos pelo povo, o presidente da Edilidade, vereador Rodrigo de Lima, fez um breve e eloquente aparte, preconizando que a Câmara Municipal passe a “agir com mais energia”

Lima mencionou o fato de o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio José Rolim Soares, ter cancelado uma reunião que havia sido marcada para hoje (5) pelo vereador Israel de Castro com o responsável pela empresa FB, que foi contratada para realizar os serviços de coleta e destinação do lixo no município. Tanto Castro quanto o presidente da Câmara qualificaram essa atitude de “desrespeito do Poder Legislativo”. Uma nova reunião foi marcada pelo edil para o dia 12.

CEI

Em face de haver uma condição favorável para abertura de uma CEI, quatro vereadores se reuniram para implementar a iniciativa do ponto de vista jurídico-parlamentar: Pedrão da Água, Carlinhos Marques, Jair Marmelo e Abel Camargo.

Uma vez instalada, a comissão deverá, de alguma forma, repercutir no plano geral da saúde pública municipal que, como se sabe, é um dos pilares dos maiores e crônicos problemas de Ibiúna.

 

 

 

Comentários