FUX INCLUI RECURSO DO PREFEITO DE IBIÚNA NA PAUTA DO TSE DE TERÇA-FEIRA

A pauta de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral – TSE que acaba de ser publicada inclui o Recurso Especial nº 21.332, impetrado pelo atual prefeito Fábio Bello em 6 de dezembro de 2013 e que deverá definir se este continuará no governo ou será substituído pelo prof. Eduardo Anselmo. Como se sabe, esse processo estava na pauta da última quinta-feira e acabou sendo retirado pelo próprio relator, ministro Luiz Fux. Agora, no entanto, deverá mesmo ir ao plenário, a partir das 19 horas da próxima terça-feira, dia 23.

sede do tse

Vitrine online que vem acompanhando pari passu esse assunto de interesse geral da população ibiunense já havia noticiado essa possibilidade, uma vez que uma medida liminar, ainda que possa levar tempo para ser julgada, não pode ficar indefinidamente sem a palavra final da Justiça.

A notícia da retirada da pauta na quinta-feira passada provocou diversos rumores no município e uma onda de comentários negativos relacionados à Justiça brasileira. Em alguns faces houve comentários extremamente atrevidos nesse sentido, especialmente por parte de pessoas que se revelaram claramente céticas com os acontecimentos e esperam, enfim, que na próxima semana seja dado um ponto final nesse caso que vem se arrastando e mantendo a população atônita.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.