Superibiúna fica pequeno para o tamanho do seu sucesso

O Supermercado Ibiúna fundado há cinquenta e sete anos pelos irmãos Benedito e Lázaro Rolim de Freitas, respectivamente, Ditinho e Lazinho, passou por três estágios de crescimento na cidade de Ibiúna.

Primeiro, um pequeno armazém na Rua XV de Novembro. O tempo passou e tiveram que mudar para um espaço bem maior, onde hoje funciona uma igreja evangélica, na Av. Vereador Benedito de Campos. Também ficou pequeno. Aí partiram para a construção do maior supermercado Ibiúna, na Rua José Juni, ao lado do Terminal Rodoviário.

Já há um bom tempo a administração passou para os filhos dos dois irmãos que souberam valorizar a missão recebida e contar com a imensa preferência, que aumenta cada vez mais, dos moradores da cidade e dos proprietários de chácaras no município e dos turistas que visitam a cidade principalmente durantes os feriados, como agora no carnaval que começa no dia 9 de fevereiro.

A maneira simples e simpática de se relacionar com os clientes pessoalmente, um quadro de funcionários educados e prestativos e o maior sortimento de produto são alguns dos motivos da nova expansão do estabelecimento que já foi iniciada com as obras de ampliação do estacionamento, instalação de um restaurante no interior da loja e aumento da área de comercialização.

Nas festas de Natal e Réveillon literamente ficou difícil se movimentar na loja, tal era o número de clientes que lotavam todos os corredores.

Sempre brinco com seu Lazinho e ele, esperto, tem a resposta na ponta da língua:

– É o senhor que construiu tudo isso?

– Não, foram os pedreiros.

– Como o senhor explica tanto povo que vem aqui?

– É coisa de Deus.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.