Vitrine Online, a melhor informação !

POR UMA VIDA MELHOR – A SIMPLICIDADE DE UMA LIÇÃO DE AMOR POR IBIÚNA

amor por ibiúna[Na quarta-feira (25) tive o prazer de conhecer pessoalmente Mírian Oliveira, uma jovem terapeuta que entrevistei no programa “O repórter da cidade”, na TV Ibiúna (vejam pelo Youtube). A certa altura da conversa ao vivo, com serenidade, ela fez uma sugestão simples que deve ter tocado muitos corações. “Ame a cidade de Ibiúna e veja a beleza que há por toda parte”. Ela viveu por vinte e um anos no bairro do Verava e agora reside em Cotia e foi exatamente essa distância, uma visão de fora, que despertou nela um profundo amor por Ibiúna, que ela compartilha agora com todos, de um jeito extraordinariamente simples. Ainda que se refira especificamente a Ibiúna, Mirian lembra que sua mensagem pode se referir a todas as cidades do mundo. Carlos Rossini editor de vitrine online e colaborador da TV Ibiúna]

“UM DIA ME PEGUEI lendo comentários raivosos; outros, tristes; outros, desanimados. Todos falavam de assuntos parecidos.  A corrupção, a falta de médicos, de equipamentos no hospital, de estradas esburacadas… Enfim, notícia ruim não faltava. E comecei a me perguntar, por que tanta reclamação e nenhuma atitude positiva com relação a tantos problemas?

Pensei no poder do pensamento. Já ouviu falar na pesquisa realizada pelo fotógrafo Masaru Emoto? Em um experimento, ele mostra em fotografias imagens de cristais de água após submetê-la ao pensamento humano. A água que recebia pensamentos de amor tinha um formato e a que recebia maus pensamentos tinha outro formato, totalmente diferente. Se isso é possível com a água imagine conosco, imagine quão capaz nossa mente é de criar o mundo a nossa volta.

Voltando aos comentários, percebo que não existe nenhum comentário positivo das coisas que estão bem, funcionando. Quando voltamos nosso pensamento apenas para o lado ruim das situações, nos sentimos indefesos, somos vítimas. Somos membros de uma sociedade, temos deveres e direitos; é total direito nosso reclamar, mas e os deveres? Estamos reclamando à toa ou estamos fazendo algo concreto que afete esta realidade atual e a mude para a realidade que desejamos?

No Reiki, por exemplo, seguimos alguns princípios que aliados ao autoconhecimento mudam nossas vidas drasticamente. Não vemos os problemas como algo impossível de resolver, mas tudo se torna possível, porque abrimos a mente para pensamentos positivos como gratidão, perdão, amor. Começamos a observar coisas que anteriormente nos passavam despercebidas, como uma linda flor que se abriu no jardim, uma borboleta que entrou em casa, coisas realmente simples, pequenas, mas ao mesmo tempo enormes em sua exuberância.

Passamos a amar a nós mesmos, às pessoas com as quais convivemos, nosso lar e consequentemente nossa cidade e país, pois entendemos que tudo está interligado, e se algo acontece com meu vizinho, isso interfere na minha vida também.

Então, por que antes de reclamar não olhamos para o que há em nossa volta com o coração? Que tal fazermos uma experiência em que olhando nossos problemas com amor, talvez encontremos soluções criativas ou aquela força e determinação que precisamos para, de alguma forma, solucionar aquela situação. A raiva e a tristeza limitam nossa mente criadora, nos limitam ao ponto de só sabermos reclamar e mais nada, nada acontece; aquela situação que tanto reclamamos vai se repetir cada vez mais e mais.

Trate com amor aquilo que é seu. Se você ama o seu lar (seu país, estado, cidade, bairro, casa) então a trate com sincero amor, com carinho, cuidado, orgulho. Lute pelo que ama; se há algo errado, busque opções criativas e sinceras para solucionar os problemas.

Amor é energia curadora, estimulante, gratificante. Ao olhar com amor as coisas, situações, pessoas tudo terá uma versão diferente, e assim, amando as coisas, outras pessoas sintonizadas pela mesma energia chegarão até você, e, juntos, esse amor terá cada vez mais força, pois unimos energias. E os problemas começarão a ficar menores, mais simples, por que em vez de gritarmos com raiva e nos afastarmos de todos sem confiar em ninguém, nós estaremos nos unindo em sincero amor e lutaremos lado a lado por um lugar melhor, uma sociedade mais justa e uma vida mais tranquila e feliz.”

____________

mirian aMírian Oliveira é terapeuta holística reikiana

Comentários