VITRINE ONLINE DESEJA A TODOS UM NATAL DE SUBLIME ALEGRIA

flores de natalReunida de modo tranquilo e relaxado, na sombra de uma grande árvore, a redação de vitrine online se pôs a imaginar um presente de Natal para oferecer a todos os seus quatrocentos mil leitores, a se completar nas próximas horas, e, acreditem, naturalmente brotou de nossos corações e mentes uma palavra: SUBLIME.

É isso. Desejamos a todos e todas, nas idades e situações em que se encontram, que possam experimentar neste Natal, que simboliza a lembrança do ágape, o amor fraternal que pode se presentificar nas reuniões familiares.

Se em química, sublimação é uma reação poderosa que transforma certos corpos sólidos em gases, sem passar pelo estágio líquido, em termos humanos é também uma metamorfose que pode remeter a uma experiência de beleza grandiosa, por meio de uma inspiração especial que lhe permite viver ao mesmo tempo em absoluto estado de solidão, como se esta fosse um portal para a confraternização universal, que nos permite sentir uma unidade com toda a existência.

Estamos tentando nos aproximar do fato de que sublime é um adjetivo de dois gêneros e isso parece indicar quase um estado angélico na criatura humana, na fusão do amor que nos torna iguais.

Tradução: queremos lhe ofertar a palavra SUBLIME, para que você a viva talvez na noite de Natal ou no dia de Natal, num momento secreto somente seu. Isso mesmo, viver alguns instantes as sutilezas que somente você percebe em si e mais ninguém consegue perceber porque estão fora do limite das coisas óbvias.

Essa conexão extremamente íntima e corajosa rumo ao seu interior é um instante de solidão sublime, uma vivência, mesmo que breve, de prazer indescritível porque não deve se revelar, senão por meio do brilho que se revelará em seu olhar e no sorriso contagiante que marcará sua face de alegria.

Essa experiência para ser vivida não exige que você se isole fisicamente em um quarto ou se afaste das pessoas, seus familiares e amigos. Ao contrário, é estando junto com elas que pode ser sentida com grande intensidade, ao desfrutar tanto o gosto do vinho, quanto do abraço, do beijo, da alegria, porque nesse instante você está no meio de um ritual secular, com todo o fascínio que exerce na mente das pessoas.

Então, viva essa oportunidade com alegria e felicidade, do jeito que você é e sonha e da forma como sempre quis demonstrar seu amor ao próximo, como a si mesmo/a. Viva a beleza grandiosa de alguns instantes sublimes no encantamento que haverá de descobrir e sentir como um suave perfume das flores.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.