MUNÍCIPES AGORA PODEM DENUNCIAR IRREGULARIDADES EM CONTRATOS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

O Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo acaba de implementar, em seu site, um canal para receber denúncias referentes a contratações emergenciais durante a pandemia.

Assim, qualquer cidadão paulista que detenha informações sobre possíveis irregularidades (nepotismo, favorecimento, sobrepreço, etc.) em contratos firmados pela prefeitura de sua cidade (com exceção da cidade de São Paulo) ou pelo próprio Governo Estadual no combate ao novo coronavírus, poderá fazer a denúncia, de forma sigilosa e, até mesmo, anônima.

É fundamental a participação da sociedade para que os órgãos de controle externo possam atuar plenamente em defesa do bom uso dos recursos públicos, principalmente neste momento de crise em que vivemos.

Para efetuar a denúncia, acesse o site www.mpc.sp.gov.br e clique no ‘botão’ DENUNCIE! :

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.