PREFEITO ATRASA PAGAMENTO – TRANSPORTADORES ESCOLARES FAZEM MANIFESTO NA CÂMARA DE IBIÚNA

MANIFESTO

POR FALTA DE PAGAMENTO, OS TRANSPORTADORES DE ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO FIZERAM UM MANIFESTO HOJE (5) DURANTE A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL.

O PRESIDENTE DA COOPERATIVA DE TRANSPORTE DE SÃO PAULO – COOTRAESP, ANTONIO APARECIDO CARDOSO, EXPLICOU QUE OS ATRASOS VÊM DESDE O ANO PASSADO.

NO MOMENTO, OS PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS POR TRANSPORTAR MILHARES DE CRIANÇAS NO MUNICÍPIO ESTÃO SEM RECEBER O PAGAMENTO DE FEVEREIRO.

O VEREADOR DEVANIL ANDRADE, LÍDER DO PREFEITO, DISSE QUE O PREFEITO PROMETEU QUE FARÁ O PAGAMENTO NO DIA 12 DE ABRIL. SE ISSO NÃO OCORRER A CATEGORIA REALIZARÁ UMA NOVA ASSEMBLEIA, SEM NO ENTANTO INTERROMPER SEUS TRABALHOS.

CARDOSO AFIRMOU AINDA QUE O PREFEITO FEZ UNILATERALMENTE UMA REDUÇÃO DE 25% DO CONTRATO CELEBRADO COM A COOTRAESP EM VIGOR ATÉ O MÊS DE JULHO. ISSO SIGNIFICA QUE OS PROFISSIONAIS ESTÃO TRANSPORTANDO MAIS DE 850 CRIANÇAS SEM NENHUM CUSTO PARA A PREFEITURA, EMBORA SUAS DESPESAS TENHAM ATÉ MESMO AUMENTADO COM O CUSTO DOS COMBUSTÍVEIS.

NOVA LICITAÇÃO

UMA NOTÍCIA QUE CAUSOU AINDA MAIS INSATISFAÇÃO NOS TRANSPORTADORES FOI A NOTÍCIA DE QUE FÁBIO BELLO ABRIU NOVA LICITAÇÃO NO 30 DE MARÇO, PARA CONTRATAÇÃO DE NOVO FORNECEDOR DE TRANSPORTE.

“O ABSURDO – ANUNCIOU CARDOSO – É QUE OS TERMOS DA NOVA LICITAÇÃO DEVERÃO AUMENTAR EM 45% OS CUSTOS COM TRANSPORTES DE ESCOLARES. COMO ISSO  É POSSÍVEL SE VEM ALEGANDO SISTEMATICAMENTE QUE OS ATRASOS DE PAGAMENTOS SE DEVEM A FALTA DE RECURSOS?”

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.