IBIÚNA – MULHER GRÁVIDA CAI EM BARRANCO NO “MINHA CASA, MINHA VIDA” E QUEBRA A PERNA

Mulher cai em barranco

Hoje (2), por volta das 10 horas da manhã, Cíntia de Fátima da Silva, 35 anos, grávida de seis meses, caiu em um barranco do Residencial Condomínio Ibiúna [Minha Casa, Minha Vida], no bairro da Cachoeira, e fraturou uma perna. Ela foi resgatada por uma equipe do Samu, conduzida para o Hospital Municipal de Ibiúna e daí transferida para o Hospital Regional de Sorocaba, para se submeter a procedimento cirúrgico.

No local onde a vítima caiu, um barranco coberto de grama, há uma caixa de cimento, onde possivelmente pode ter tropeçado, caindo em direção à cerca de alambrado. Uma observação simples não apenas ali, mas ao longo da primeira fila de sobrados, por ser um barranco, com desníveis, aparentemente há risco de queda para os moradores no local e medidas de proteção deveriam ser tomadas pela direção do condomínio.

A propósito, nota-se ao longo de toda a parte que dá frente para a Estrada da Cachoeira que grande parte da cerca – feita de postes de cimento e alambrado – está derrubada, pouco mais de um ano em que as residências começaram a ser habitadas, em fevereiro de 2015.

O condomínio já sofreu diversos cortes de fornecimento da Sabesp, por atrasos e falta de pagamento, o que revelou uma das falhas do projeto, pois há somente um hidrômetro para medir o consumo de 472 residências, quando deveria haver uma por unidade das casas. Esse fato tem gerado conflitos internos e agora, o caso da sra. Cíntia, chama atenção também em relação a medidas de segurança que precisam ser tomadas a fim de evitar esse tipo de acidente.

cintia

samu

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *