IBIÚNA PREPARA-SE PARA COMEMORAR 160º ANOS COM SUAS BELEZAS NATURAIS E INÍCIO DE UMA ERA DE PROGRESSO

aniversário ibiúna 1

Maltratada por muito tempo sobretudo do ponto de vista turístico, já que se tornou uma estância turística há dezessete anos e nada se fez para que realizasse seu vasto potencial, atraindo visitantes e divisas para a economia municipal, celebra no dia 24 próximo seu 160º aniversário.

Além de sua rica exuberância natural, em mais de mil quilômetros de um território rico de águas de represas, rios, cachoeiras, ar puro, vegetação luxuriante, Ibiúna vive um momento político de virada, com um novo e jovem prefeito disposto a realizar as mudanças necessárias para que, depois de um longo período de estagnação, se inicie o caminho do progresso.

aniversário ibiuna 2

É oportuno assinalar que, depois de tanta produção de insatisfação e descontentamento popular, houvesse um transbordamento de queixas como se o passado ainda estivesse presente, como se não houvesse novo personagem no comando do Executivo e sua equipe afinada em torno de objetivos comuns.

Há apenas setenta e dois dias no governo, tendo que se desvencilhar da decomposta herança recebida, já por todos conhecida, age com ousadia, coragem, autonomia e determinação, enquanto opositores políticos atuam de modo pífio para tentar “melar” um modo de administrar que, por vontade e dedicação, tem tudo para dar certo.

aniversário ibiúnaNão faltaram lançamentos de setas venenosas, mas elas não conseguem provocar os efeitos tóxicos desejados, pois são neutralizadas por antídotos poderosos, que atendem pelos nomes de humildade, trabalho e objetividade. Alguns já devem ter percebido que terão que enfrentar uma energia vigorosa que age com sabedoria e conta com vasto apoio da população.

aniversário ibiuna 5Na medida em que as promessas vão sendo cumpridas, com o sacrifício impiedoso da hora, e as coisas funcionando de modo correto e a população atendida em suas necessidades e anseios, então todos perceberão que não há mais caminho de volta e todos seguirão em frente confiantes e orgulhosos de serem ibiunenses. (C.R.)

aniversário de ibiúna já

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *