MAIS DE 500 CURRÍCULOS FORAM ENTREGUES NO 1º EMPREGA IBIÚNA

EMPREGA IBIUNA 1

Mais de quinhentos currículos foram entregues na quarta-feira (3) por jovens ibiunenses em busca do primeiro emprego e de pessoas desempregadas, durante o 1º Emprega Ibiúna que se realizou das 9 às 16 horas na praça ao lado do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, promovido pela prefeitura de Ibiúna.

Além do PAT, também receberam currículos os supermercados Ibiúna e São Roque que montaram seus estandes no local. O Ibiúna montou uma barraca com uma linda exposição de frutas e oferecia degustação para seus visitantes.

O cenário lembrava uma feira, já que os participantes atendiam em barracas espalhadas pelo local, dando um tom festivo e de esperança a todos aqueles que estavam em busca de uma colocação, que também puderam ouvis palestras e orientações específicas no campos das profissões e do trabalho.

São Roque, CAISP, SEBRAE, Associação Comercial, OAB, PROCON, Banco do Povo, Faculdade Estácio de Sá, EASYCOMP, Instituto MIX, Uninter e ETEC foram parceiros desse importante evento para o município. Todos com stands no local, onde ofereciam prestações de serviços como: preenchimento de currículo, 1ª via da Carteira de Trabalho, esclarecimento de dúvidas trabalhistas, entre outros.

Ao avaliar o 1º Emprega Ibiúna, o prefeito João Mello o qualificou como um evento de esperança. Lembrou a crise de empregabilidade que o Brasil vive, mas que a vontade e a determinação podem mudar esse panorama.

“O país vive uma grande crise na geração de empregos, batendo quase 14 milhões de desempregados. Mas podemos fazer diferente em Ibiúna, vocês precisam de dedicação e correr atrás do sonho”.

Em relação ao Polo Industrial, afirmou que a Prefeitura está trabalhando para colocar o projeto em funcionamento o mais rápido possível e que deve gerar em torno de 1.200 empregos diretos. “Entre nove e doze meses pretendemos colocar em funcionamento as quatro empresas que estão fechadas para atuarem no Polo Industrial”. Ainda no discurso, enalteceu o turismo de Ibiúna e a quantidade de empregos que pode gerar. “O turismo da nossa cidade é um forte gerador de empregos, trabalharemos para aumentar a empregabilidade para os munícipes”.

EMPREGA 2

superibiuna

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *