PREFEITURA FAZ CHAMADA URGENTE PARA OS CADASTRADOS NO “MINHA CASA MINHA VIDA”

A prefeitura de Ibiúna está convocando os munícipes que se recadastraram no programa “Minha Casa Minha Vida” a comparecerem com urgência no Paço Municipal para se cadastrarem no CadÚnico, uma exigência feita pelo Banco do Brasil, a fim de eliminar mal-intencionados e filtrar as famílias que realmente precisam da moradia. Estão inscritos 613 pessoas para um total de 472 casas, já em fase adiantada de construção no início da Estrada Municipal da Cachoeira, próximo ao Centro da cidade.

Para obter o CadÚnico os interessados devem se dirigir à sede da prefeitura e apresentar os seguintes documentos de todos os moradores da casa: RG, CPF, titulo de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Nota da Assessoria de Imprensa Municipal informa que “o CadÚnico é um sistema mais minucioso, que obtém dados dos interessados que, além de concorrer às casas do programa, poderão também pleitear outros projetos sociais futuramente. É importante lembrar que os participantes do programa Minha Casa Minha Vida serão contemplados através de um sorteio, mas só concorrerá quem tiver o CadÚnico.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.