JOÃO MELLO ENVIA MENSAGEM À CÂMARA ESCALONANDO PAGAMENTO DO IPTU EM 3 ANOS

A Câmara Municipal de Ibiúna deve apreciar nesta terça-feira (6) projeto do Executivo que escalona em três anos o pagamento da Planta Genérica de Valores – IPTU 2018. A primeira parcela será cobrada esse ano e as demais em 2019 e 2020, sendo as duas primeiras de 33% e a última de 34%.

Em entrevista à vitrine online, João Mello disse que tomou essa decisão depois de ouvir a sua base de vereadores no Legislativo municipal, condomínios, loteamentos e pleito da população em geral, que o procurou diretamente solicitando a adoção de medida dessa natureza.

O prefeito também definiu que as áreas comuns dos loteamentos vão ser tratados como glebas e não como terrenos vazios com interesse comercial. Na prática essa medida reduz de 1,5% para 1% o imposto cobrado dos proprietários dessas áreas.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *