IBIÚNA – ADVOGADOS REELEGEM DIRETORIA DA OAB PARA O TRIÊNIO 2019/21

Os advogados de Ibiúna reelegeram hoje (29) a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ibiúna para o triênio 2019-2021, integrada pela presidente Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso; vice-presidente Mauro Atui Neto; secretária-geral Eliana Aparecida Ferracini; secretário-adjunto Rodrigo Barbosa de Moraes Leite; e tesoureira Joceli Maria Monteiro Guedes Ribeiro.

Ao contrário do pleito realizado em novembro de 2015, quando houve uma disputa acirrada entre a atual diretoria, que obteve 72 votos, contra 71 da chapa situacionista, a eleição de hoje se realizou de modo tranquilo com apenas uma chapa concorrente.

Luciana Rojo rememorou o mote da campanha de 2015, que “objetivou promover a união dos advogados ibiunenses em torno de sua entidade representativa, fortalecer a categoria, ampliar e intensificar a prestação de serviços de assistência jurídica à população carente do município”.

“Entendo que o fato de nenhuma outra chapa se apresentar para concorrer é um eloquente sinal de que atingimos nosso objetivo de unir a categoria, sobretudo por meio de um grande elenco de realizações como palestras, cursos, eventos como Dia da Mulher, Dia do Advogado, confraternizações.

Em 2015, havia em Ibiúna 176 advogados, dos quais 143 compareceram à eleição. Este ano, dos 220 advogados comparecerem 169, dos quais 144 votaram na chapa 1. Houve 9 votos em branco e 15 nulos.

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *