IBIÚNA – CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE CRIAÇÃO DE CPI PARA INVESTIGAR IRREGULARIDADES NA COLETA DE LIXO

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (24) a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI “para investigar irregularidades na prestação de serviço público de coleta de lixo no âmbito do município”.

A comissão composta por três integrantes terá 120 dias para realizar seu trabalho.

Dentre as irregularidades a serem investigadas foram citadas no requerimento a utilização de veículos inadequados, ausência de equipamentos de segurança, “colocando em risco a saúde e a segurança dos trabalhadores envolvidos, bem como a ausência de coleta em alguns bairros do município”.

Essa iniciativa foi de autoria dos vereadores Elisângela Soares, Naldo Firmino e Lino Jr., todos da bancada oposicionista ao atual prefeito.

TRANSPORTE ESCOLAR

A vereadora também obteve aprovação para o requerimento de sua autoria em que pede explicações para o chefe do Executivo, os secretários da Educação e do Desenvolvimento Urbano, sobre as providências tomadas “referentes ao pagamento dos prestadores de serviço do transporte escolar”.

De acordo com a parlamentar, a empresa que faz o repasse para pagamento dos profissionais que atuam no transporte escolar, recebeu R$ 360.000,00, no dia 13 de setembro, sendo que “desde maio os mesmos estão sem pagamentos”.

Ao justificar seu requerimento, Elisângela Soares adverte que recebeu informações “de uma possível nova paralisação dos serviços, o que poderá deixa novamente várias crianças ficarem sem ir para as escolas”.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *