TOMARA QUE O AR PURO DA “SUÍÇA BRASILEIRA” TENHA FEITO BEM AOS VEREADORES IBIUNENSES
O vereadores ibiunenses, assim como os de muitas cidades, participaram de 15 a 18, do 63º Congresso Estaduais dos Municípios, na estância climática de Campos de Jordão, considerada a “Suíça Brasileira” pela pureza curativa do seu ar.
No século XIV, Campos do Jordão, situado a 1.628 metros do nível do mar, o mais alto município brasileiro, se tornou um dos centros mundiais de “climatoterapia”, um sanatório para tuberculosos, doença extremamente mortal na época. Hoje, a cidade é um destino turístico internacional.
Depois de retornarem para suas casas em Ibiúna, e terem participado de uma maratona de atividades que atraiu figuras ilustres da política, e retomarem as atividades parlamentares nesta terça-feira (22), terão pelo menos que tomar uma decisão que tem gerado polêmicas no município: votar os dois pedidos de empréstimos feitos pelo prefeito municipal no montante de R$ 18.800.000,00.
Na penúltima sessão, como se recorda, os dois pedidos foram retirados da pauta, pois, segundo comentários políticos, corria o risco de não obter a quantidade de votos (8) para serem aprovados.
Na segunda-feira, conforme noticiamos, a Comissão Parlamentar de Inquérito, que vai apurar as possíveis irregularidades da coleta de lixo no município, fará sua primeira reunião.
Por decisão judicial, a Câmara Municipal realizou um ressorteio do membros da comissão, e seu presidente nomeou dois integrantes da bancada situacionista para compô-la, deixando de fora dois dos vereadores que haviam proposto a criação da CPI, da base oposicionista [leia notícias em vitrine online].
Vale assinalar que a população, é notório nas redes sociais, está demonstrando descontentamento em relação às posturas dos vereadores e defendendo a bandeira de que os eleitores devem fazer uma renovação completa em seu quadro, nas eleições de 5 de outubro de 2020.
Esse fato parece estar pesando no comportamento político dos parlamentares, preocupados em garantir sua reeleição e esse é um fator a ser considerado daqui por diante nas decisões do Legislativo.
Os vereadores Rozi da Farmácia, Naldo Firmino e Lino Jr. não participaram do congresso em Campos de Jordão. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)