IBIÚNA – PREFEITURA ESCLARECE SOBRE NOTÍCIA EM QUE A APESR FAZ DURAS CRÍTICAS AO SETOR DE EDUCAÇÃO

A propósito da notícia intitulada “Ibiúna – APESR faz duras críticas às medidas tomadas pela Prefeitura no setor Educação”, publicada por vitrine online no dia 13, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura enviou a seguinte “Nota de Esclarecimento” hoje (16):

“A respeito da manifestação da Associação dos Profissionais da Educação de São Roque (APESR), publicada pela edição online da Revista Vitrine, a Secretaria Municipal de Educação vem esclarecer:

A Câmara dos Vereadores aprovou a criação de 20 cargos de Profissional de Educação Básica II (PEBII). De sua parte, a Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna abriu processo seletivo para a contratação de 12 profissionais de Educação Física para atender à demanda da Rede Municipal de Educação, oferecendo aulas de Educação Física para alunos da pré-escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (6 a 10 anos).

Cabe ressaltar que esse procedimento é totalmente amparado pelo departamento jurídico da municipalidade, em total acordo com a Legislação.

Posteriormente, a Prefeitura abrirá concurso público para PEB II de Educação Física.

Fixação de Sede – Sobre os apontamentos a respeito da fixação de sede para efetivos, é importante destacar que cidades vizinhas já adotam essa política. De acordo com a Secretaria de Educação, trata-se de medida altamente benéfica.

Uma das vantagens da sede fixa é a de promover a continuidade do trabalho empreendido pelo educador, estreitando seus laços com a comunidade e, consequentemente, o ganho pedagógico.

A respeito da decisão sobre esse ponto, cabe salientar que a proposta foi aprovada por uma comissão, constituída no ano de 2015, e cujos membros foram eleitos entre seus respectivos pares.”

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *