LIXO TAMBÉM COMPÕE A PAISAGEM CORRIQUEIRA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA

Há poucos dias publicamos, do mesmo ângulo, fotografia da Estrada da Cachoeira no ponto de bifurcação que leva para o Clube de Campo. Hoje, sábado, dia 13, como se pode observar, o acúmulo do lixo no mesmo local é ainda maior. Sabemos que essa situação ocorre também em outros bairros do município de Ibiúna, por meio das postagens dos munícipes, logo depois que damos notícia sobre esse local.

A situação é um pouco pior do que se vê, pois o lixo se espalha ao longo da margem da estrada, em direção do Clube de Campo, e também na margem oposta da estrada onde existem mata e nascentes.

Como observamos na notícia anterior, as caçambas que eram colocadas ali para receber o lixo foram retiradas, então não resta outra opção senão jogar o lixo no chão, o que provoca mau cheiro, proliferação de moscas, ratos, e que é revirado e espalhado por cachorros.

Para os moradores do bairro essa imagem, infelizmente, é corriqueira, pois a cena se repete de modo constante, mas por ali passam também, quando voltarem a funcionar, os frequentadores do resort, que fica no fim da estrada, do Clube de Campo e do Parque Ecológico.

Trata-se de uma cena vergonhosa, em meio a uma pandemia que clama por higiene em geral, para um município que é nominalmente uma estância turística! (C.R.)

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *