LIXO EM IBIÚNA – NÃO DÁ PARA NÃO VER

As três fotografias desta reportagem foram tiradas hoje (2), às 15h30, depois que moradores no bairro da Cachoeira ligaram para vitrine online para se queixar da situação crônica do acúmulo de lixo na bifurcação da Estrada da Cachoeira na altura do km 2.

À esquerda a via leva para o Ibiúna Clube de Campo, à direita para o Clara Ibiúna Resort, no caminho muitos moradores no bairro desanimados com a imagem de imundície, também visível para os visitantes da cidade.

Infelizmente, há pessoas que jogam lixo pela estrada e isso talvez exigisse uma intensa campanha educacional, já que lixo polui a natureza, serve de criadouro de ratos, insetos, mosquitos, sem contar o número de cachorros que reviram e espalham os conteúdos de sacos ou sacolas plásticos.

Vitrine online tem exibido esse problema, assim como a buraqueira que inferniza os usuários da referida estrada todos os dias.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *