IBIÚNA – BARCO COM 5 PESSOAS A BORDO AFUNDA NA REPRESA ITUPARARANGA; DUAS MORREM AFOGADAS

Um pequeno barco de alumínio com cinco homens a bordo, todos moradores em Osasco, afundou na tarde desta quinta-feira (10) na represa Itupararanga, no bairro do Campo Verde, no município de Ibiúna. Três conseguiram se salvar a nado, mas dois deles, um de 58 e outro de 57, se afogaram.

O corpo de um deles, segundo apuramos com a equipe do Samu que atendeu a ocorrência no local, foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sorocaba no fundo da represa às 18h20. O outro recebeu os primeiros atendimentos ainda na margem, foi levado ao Pronto Socorro Municipal, mas teve paradas cardíacas e morreu.

Segundo vitrine online apurou, o barco pertence a um caseiro no local. Os cinco amigos entraram na embarcação e resolveram fazer um passeio. Em determinado momento, uma onda provocada por uma moto aquática que passava próxima teria feito o pequeno barco emborcar.

Na hora do naufrágio, uma das pessoas desapareceu nas águas. As quatro começaram a nadar, mas uma delas se afogou e foi resgatada por um dos amigos e levado até a margem, onde recebeu estímulos para reativar o coração, mas teve paradas cardíacas e morreu no Hospital Municipal.

O barco não tem registro e os seus ocupantes não usavam colete salva-vidas.

Também participaram da ocorrência o Corpo de Bombeiros de São Roque e uma equipe da Guarda Municipal de Ibiúna.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *