COM ATRASO DE 259 DIAS, FÁBIO BELLO ASSUME O CARGO DE PREFEITO DE IBIÚNA
Hoje (6), com um atraso de exatos duzentos e cinquenta e nove dias, o candidato a prefeito de Ibiúna nas eleições de 2012, Fábio Bello (PMDB), foi declarado eleito, diplomado e se encaminhou a pé com uma caravana formada por centenas de pessoas para a Câmara Municipal para tomar posse e assumir o cargo.
A decisão lhe foi anunciada por volta das 14h15 pelo juiz-eleitoral de Ibiúna, Dr. Wendell Lopes Barbosa de Souza, tão logo este recebeu os resultados dos votos diretamente do banco de dados do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Bello, emocionado, ouviu do juiz: “Como juiz eleitoral da Comarca de Ibiúna nas eleições de 2012, declaro que a maioria dos votos foram conquistados pelo candidato Fábio Bello, que será diplomado a seguir em breves instantes.”
Como a revista vitrine online já havia informado, Bello totalizou 19.096 votos contra os 16.224 recebidos pelo segundo colocado, Eduardo Anselmo, que não compareceu e nem enviou representante à cerimônia realizada no Cartório Eleitoral. Eduardo assumira o cargo no dia 1º de janeiro deste ano porque a candidatura de Bello estava indeferida desde julho de 2012.
Uma multidão aguardava do lado de fora vibrou quando soube do resultado. Assim que os diplomas do prefeito e do vice, Tadeu Soares, ficaram prontos, o juiz disse “estamos numa democracia e faço questão de entregá-los em frente à população”. Essa iniciativa foi acolhida com muita alegria e o juiz, ao deixar o local, foi aplaudido por centenas de pessoas.
Tão logo foi proclamado vitorioso, as primeiras palavras com a voz embargada de Bello à revista vitrine online foram: “Agradeço a Deus, ao Dr. Wendell que nos está recebendo bem, ao povo em geral.” Perguntado como estava se sentindo, respondeu: “Muita emoção, felicidade, porque Deus me deu essa oportunidade.”
“Vou pôr o município em ordem”
Veja o que disse Bello em rápida entrevista à revista vitrine online.
Como o senhor vê esse dia em sua vida?
“Um dia muito importante, que Deus me abençoou. Vou olhar com muito carinho para esse povo sofrido, que está sofrendo em todos os cantos de Ibiúna, com escolas fechadas, creches fechadas, resgate fechado, o Arco-Íris fechado, vicinais abandonadas.”
Então o que pretende fazer daqui para a frente?
“Vou me dedicar com muito amor, honestidade, responsabilidade e com Deus na prefeitura comigo para pôr em ordem esse município num período curto de meses.”
O senhor tem planos para se candidatar a deputado estadual no próximo ano?
“Não. Nunca mais vou ser candidato a deputado estadual. Vou ficar aqui.”
O que mudou na sua vida de antes para agora?
“Ganhei mais experiência, vou executar as coisas com mais rapidez, ajudar as pessoas. Onde errei não quero mais errar. Vou trabalhar pela educação boa, pela saúde boa, pela geração de empregos.” [A entrevista se interrompeu aqui para que o candidato fosse diplomado]
“Mãe do prefeito, de novo”
Também muito emocionada, Nydia Bello de Oliveira, mãe do prefeito, disse que aquele era “um momento de muita alegria, porque a caminhada até aqui foi um sufoco muito grande, muito sofrimento, mas Deus prevaleceu em nossas vidas”.
“Em instante algum perdemos a fé e tínhamos a certeza da vitória de Fábio Bello e sabíamos que a justiça seria feita. E hoje eu vejo que foi concretizado. Então obrigada a Deus, obrigada a minha família, todos os companheiros, amigos que, juntos, contribuíram para que isso desse certo hoje”.
Nydia disse ainda que ia ser “mãe de prefeito de novo” [Bello já foi prefeito duas vezes e é o primeiro político da história de Ibiúna a ser eleito três vezes para esse cargo].