PERSONA – DR. NACIB NASCEU E SE CRIOU EM IBIÚNA; HOJE É UM MÉDICO NOTÁVEL

“Sou ibiunense da gema!”, exclama o dr. Nacib da Luz Camargo Júnior, logo na primeira pergunta feita por vitrine online. E é verdade!

“Nasci em Ibiúna [6.11.1974], morei no Bairro da Ressaca até os meus 18 anos, sempre ajudando meu pai e minha mãe no Empório Nacib”, loja tradicional e com um público fiel, sobretudo pelo bom atendimento à, mais do que clientes, uma legião de amigos formada ao longo de décadas.

Nacib se tornou um médico especialista em ortopedia notável e amado pelos seus clientes, porque é também um ser humano notável, equilibrado, alegre, atencioso e dedicado carinhosamente aos seus pacientes, parentes e amigos. Por tudo isso, é alvo de carinho de todos que têm privilégio de conhecê-lo pessoalmente.

Mesmo se comportando de jeito simples e modéstia, Dr. Nacib apresenta um currículo profissional respeitável.

É especialista em joelho pela Santa Casa de São Paulo e fez curso de especialização também nos Estados Unidos. Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho – SBCJ. Professor na disciplina de ortopedia da Universidade 9 de Julho. Membro perito em ortopedia do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Pulo – Imesc.

Atualmente é proprietário do Instituto de Ortopedia Santa Clara, na avenida Francisco Matarazzo 2000, no bairro Pompeia em São Paulo, porém “como bom ibiunense”, mantém vínculo com a cidade trabalhando nas segundas no Hospital Municipal da cidade e numa clínica médica particular.

“Eu sempre morei no sítio, nunca tive muito contato com o pessoal da cidade. Estudei da 1ª à 4ª série na Escola Estadual de Primeiro Grau Bairro da Ressaca. Depois fui para Ibiúna [refere-se ao centro urbano] onde estudei da 5ª à 8ª série. Já o colegial fiz em Sorocaba. Quando me formei no colegial, fui para São Paulo para fazer cursinho.”

“Em 1996 passei no vestibular e ingressei na Universidade Metropolitana de Santos”. Em 1997 iniciou o curso concluído em 2003.

Nesse tempo de estudante conheceu o seu amor. Giovana também estudava medicina. “Ela fez cirurgia geral e endoscopia e eu fui para a ortopedia. Começamos a namorar no quarto ano da faculdade. Namoramos por oito anos até nos casarmos. Hoje temos uma filha chamada Rafaella”.

Meus pais se chamam Nacib da Luz Camargo, comerciante muito conhecido, e Izilda Ferreira de Camargo, ambos trabalham até hoje, meu pai no Empório Nacib, no bairro da Ressaca, e minha mãe no Empório do Porto, no condomínio Porto de Ibiúna.”

“Lembro dos meus avós. Também nasceram em Ibiúna, Azor Ferreira de Campos. Ele era do bairro do Cocais e dono de uma pequena fazenda e casado com Maria Moraes Rosa (querida vó Maria que fazia o melhor bolo de fubá). E Benedito Da Luz Camargo (lavrador) casado com Azenazira  Hadad.

 “Meus bisavós também eram de ibiúna, todos do sítio, da região do Cocais, Piratuba, o bairro dos Luz.

“Minha irmã, Janaína, também estudou no Bairro da Ressaca e hoje é procuradora Federal.”

Em setembro de 2019, em comemoração ao Dia do Ortopedista, Dr. Nacib foi convidado a comparecer na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde juntamente com mais nove colegas especialistas de São Paulo, foi homenageado pelo então ministro da Saúde, Henrique Mandetta, também ortopedista e seu amigo, em uma solenidade especial. (Carlos Rossini é editor de vitrine online)

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *