IBIÚNA CHEGA A 100 ÓBITOS POR COVID-19

Boletim epidemiológico divulgado ontem (22) à noite pela Prefeitura de Ibiúna revela que o município atingiu 100 óbitos por complicações decorrentes da covid-19 e um total de 1.807 casos positivos da doença registrados desde o início da pandemia. Foram computados ainda 4 casos suspeitos internados e 180 pessoas em isolamento domiciliar e 1 óbito suspeito por covid-19.

É importante lembrar que a vacina é a única forma de combater diretamente a pandemia e que é decisivo cumprir as orientações preventivas contra a contaminação: usar máscaras faciais, manter distanciamento/isolamento social, lavar as mãos com sabão e usar álcool em gel frequentemente.

Não promover aglomerações mesmo no meio familiar, como celebração de aniversários, casamentos, chá de bebê, etc., ou em locais públicos fechados ou abertos é também uma da metas importantes para impedir a disseminação do vírus que se propaga no ar e é transmitido de pessoa para pessoa ou contato com objetos contaminados.

UM CASO

Em Osasco, os proprietários de um apartamento servido por gás de rua chamaram um técnico para fazer reparos no aparelho e o resultado foi trágico: o marido contraiu o vírus e morreu e sua esposa está internada pelo mesmo motivo e a contaminação teria sido feita pelo técnico que entrou no interior do apartamento. A situação exige que se desdobrem todos os cuidados para evitar contágios.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *