IBIÚNA – TRANSPORTES INFORMA SOBRE RETOMADA DAS OBRAS DA BUNJIRO NAKAO

A Secretaria Estadual dos Transportes, respondendo a indagação feita por vitrine online, informou hoje (4) que as obras de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), no trecho entre Vargem Grande Paulista e Ibiúna, serão retomadas “de forma mais rápida possível” sem, no entanto, precisar uma data.

A revista também mencionou o fato de as próprias condições da estrada inacabada tem sido um palco para acontecimento de acidentes por, muitas vezes, pegar os motoristas desprevenidos com relação a trechos com desníveis ou em desvios.

Como vitrine online já noticiou, as obras de duplicação da rodovia estão paralisadas há alguns meses em decorrência de falta de pagamento à empresa construtora ou devido ao aumento de custos da empreiteira, segundo se apurou extraoficialmente.

NOVO CRONOGRAMA

Eis, na íntegra, a resposta encaminhada a vitrine online pela Secretaria Estadual dos Transportes:

“As obras de duplicação da SP-250 foram suspensas temporariamente para ajuste de cronograma da empresa executora. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) já determinou que esta readequação seja realizada de forma mais rápida possível para a retomada das obras.

Sobre acidentes, o Departamento informa que as viaturas de Unidades Básicas de Atendimento continuam monitorando a pista. Vale ressaltar que o respeito ao limite de velocidade estabelecido e à sinalização vigente são fatores cruciais para a manutenção da segurança viária.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *