IBIÚNA INICIA VACINAÇÃO EM PORTADORES DE DEFICIÊNCIA PERMANENTE [DE 55 A 59 ANOS] CADASTRADOS NO BPC
Nesta quinta-feira, dia 13, a Vigilância Epidemiológica de Ibiúna inicia a vacinação contra a covid-19 em pessoas com idades de 55 a 59 anos, com deficiência permanente, que são cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
REQUISITOS
O release distribuído pela Prefeitura informa que os indivíduos pertencentes ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão comprovar ser beneficiário para vacinação, assim como sua deficiência por meio de: laudo médico que indique a deficiência; cartão de gratuidade no transporte público que indique sua deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.
São consideradas deficiências permanentes:
– Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
– Pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;
– Pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;
– Pessoas com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
A vacinação pelo sistema drive-thru [a pessoa recebe a vacina sem sair do carro] será realizada no Centro de Convivência de Idosos, localizado no Residencial São Lucas (próximo à Marginal), das 8 às 12 horas.
No Centro Olímpico “Vereador José Clemente Machado”, localizado na rua José Cipriano de Freitas, 192 – Centro (na rua que fica atrás do Shopping Ibiúna), a vacinação será feita também das 8 às 12 horas.
“VACINA CONTRA A FOME”
A Prefeitura está em campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza, que são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade no município.
A campanha tem caráter voluntário e as pessoas podem levar suas contribuições e entregá-las antes ou após receberem a vacina em ambos os postos de vacinação.