UNIESP ADQUIRE A FAPEC, A MAIS TRADICIONAL INSTITUIÇÃO DO ENSINO SUPERIOR EM IBIÚNA

Depois de um longo e discreto período de negociação, a União das Instituições de Ensino de São Paulo – Uniesp, instalada em  setenta  e quatro municípios brasileiros, sobretudo em São Paulo, adquiriu a Faculdade Paulista de Educação e Comunicação – Fapec, a mais antiga faculdade instalada no município de Ibiúna. A Fapec, sob a direção Glória e Claudino Piletti, vinha obtendo avaliação sempre muito satisfatória do Ministério da Educação, mas talvez sucumbiu, assim como muitas outras unidades particulares, ao espantoso crescimento das megas universidades.

A administração da escola ibiunense já está sendo feita pela Uniesp, com esforço para captação de novos alunos
Situada pouco mais do que trezentos metros da Universidade Estácio, que tem cerca de duzentos mil alunos em todo o País, e na mesma rua, agora espera-se uma acirrada competição direta entre as instituições na disputa pelo mercado de ensino ibiunense.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.