NESTE DOMINGO, QUEM AMA IBIÚNA E A ITUPARARANGA VAI PARTICIPAR DA “REMADA PELA VIDA”

Neste domingo, dia 3 de outubro, haverá um grande protesto pela triste situação da represa Itupararanga que está com seu volume de água mais baixo nos últimos 50 anos.

O evento chamado “Remada pela Vida de Itupararanga” será realizado da 9 às 16 horas, no Parque Ecológico, localizado no km 8 da Estrada da Cachoeira, no município de Ibiúna, com passeio de standup e de caiaque.

Embora realizado ao ar livre, os protocolos sanitários contra a pandemia da covid-19 serão respeitados, assim como será obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como colete salva-vidas.

Quem ama Ibiúna e a represa Itupararanga e sabe da importância vital desse que é o maior reservatório de água que abastece mais de 1 milhão de pessoas na região Sorocaba “vai participar desse importante ato público”, disse um dos organizadores, com a presença de autoridades ligadas ao meio ambiente, imprensa e os amantes da natureza.

O evento conta com patrocínio e apoio de dezenas de empresas, instituições e da imprensa.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *