IBIÚNA – PAÇO MUNICIPAL PASSA A SE CHAMAR “JOSÉ VICENTE ZEZITO FALCI”

A Câmara Municipal de Ibiúna aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (28) projeto de lei que atribui o nome de “José Vicente Zezito Falci” ao Paço Municipal, numa homenagem ao ex-prefeito que, por coincidência, foi quem construiu o edifício da prefeitura localizado na região central da cidade.

Os familiares de Zezito Falci participaram da sessão:  a esposa Lúcia Ferreira, os filhos Maria Cristina e José Vicente; o genro Lázaro Antonio de Freitas e o neto Lucas.  

José Vicente Falci, que ficou conhecido como Zezito Falci, é considerado um dos prefeitos que mais realizou obras públicas no município de Ibiúna.

Entre essas realizações, figuram a construção do prédio do Paço Municipal e da Rodoviária.

Ainda muito jovem, aos dezoito anos, foi eleito vereador na década de 1950, sendo presidente do Legislativo em 1959. Foi reeleito outras vezes, como em 1969 e 1972.

Eleito prefeito em l982, foi reeleito em 1992, sempre pelo mesmo partido, o antigo PMDB.

Zezito tinha uma relação com a população marcada pela simpatia e carisma.

Ele faleceu em 17 de março deste ano, aos 88 anos de idade. Deixou esposa, uma filha, um filho e três netos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *