IBIÚNA – RESIDÊNCIAS DO PARURU QUE NÃO FIZEREM LIGAÇÃO À REDE DE ESGOTO DA SABESP PODEM SER MULTADAS

A Sabesp concluiu a implementação do sistema de coleta e tratamento de esgoto para atendimento de aproximadamente 2 mil moradores do distrito do Paruru, zona oeste do município de Ibiúna.

O novo sistema do distrito do Paruru contou com um investimento de R$ 13,6 milhões e foi responsável pela geração de 20 empregos.

Por meio de comunicado, a empresa informa que o empreendimento está em operação desde outubro de 2021 e compreende a construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE), estação elevatória de esgoto (EEE) final, rede coletoras e ligações residenciais.

SOLICITAR A LIGAÇÃO

A Sabesp informa que “agora que seu bairro já conta com esse benefício, solicite já sua ligação. No distrito do Paruru, há cerca de 500 imóveis que poderão solicitar à Sabesp esse benefício da ligação das redes de esgoto.

A solicitação para a Sabesp pode ser feita através da agência de atendimento, localizada na Avenida São Sebastião nº 265, Centro, ou na Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 055 0195, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Os clientes também podem acessar a agência virtual no site: www.sabesp.com.br.

FALTA DE LIGAÇÃO PODE GERAR MULTA

Além desses canais, os moradores locais poderão contar com a agência comercial móvel que foi instalada especialmente para atender as demandas no Paruru. A unidade móvel está localizada na Rua Raimundo José Pereira nº 442 e atende de segunda a sexta-feira, das 9h40 às 15 horas, e ficará disponível até o dia 26 de novembro.

A Sabesp alerta que a falta de ligação à rede coletora pode gerar multa aos proprietários dos imóveis.

“Com esta melhoria, estamos caminhando para a universalização do tratamento de esgoto em Ibiúna. Para isso, pedimos a colaboração da população do bairro Paruru, para que solicite o serviço da Sabesp e que, assim, contribua para a qualidade no saneamento básico de todos os moradores da região”, destacou o superintendente da Sabesp no Médio Tietê, Maurício Tápia.

A Sabesp reitera para que os moradores de Ibiúna realizem o bom uso das redes de esgoto. Medidas simples como não descartar restos de alimento e óleo em pias e ralos são suficientes para que a qualidade na coleta e no tratamento de esgoto não seja afetada.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *