DÓRIA RETIRA OBRIGAÇÃO USAR MÁSCARAS EM AMBIENTES EXTERNOS A PARTIR DE 11/12

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, liberou a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes externos a partir do próximo dia 11 de dezembro, mesmo não tendo atingido a meta definida pela própria gestão da crise estadual de redução dos indicadores da pandemia da covid-19.

O uso da máscara continuará obrigatório em áreas internas e no transporte público, até mesmo dentro das estações e terminais de ônibus.

A medida foi anunciada em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (24).

A proposta foi aprovada pelo Comitê Científico, integrado por especialistas que orientam a gestão de João Doria (PSDB), e ocorre em meio a um crescimento no número de casos no estado.

De acordo com o governador, o estado deve atingir a meta de 75% da população vacinada nesta quinta-feira (25). Mas, não há nenhuma estimativa de quando as outras metas podem ser atingidas, já que elas dependem de uma queda no ritmo de novos casos, mortes e interações.

Ainda que a liberação do uso da máscara seja uma orientação para todo o Estado de São Paulo, as prefeituras têm autonomia para decidir continuar com a obrigatoriedade do uso da máscara por mais tempo. Fonte: G1

–:–/–:–

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *