NATAL SOLIDÁRIO TRAZ PRESENTES E ALEGRIA PARA 270 CRIANÇAS DO RESIDENCIAL IBIÚNA

A avó estava feliz na tarde deste domingo (19), A neta, ainda pequenina, não largava uma boneca que acabara de ganhar do “Natal Solidário” promovido pelo Instituto Transforma, uma nova instituição com sede em Ibiúna cujos membros já vêm realizando esse evento pelo quinto ano consecutivo, em ação conjunta com a Defesa Civil de Ibiúna.

“Deus abençoe!”, disse a avó, em sinal de gratidão pela alegria proporcionada à sua netinha. Ao todo, 270 crianças do Condomínio Residencial Ibiúna (Minha Casa, Minha Vida), localizado na Estrada da Cachoeira, receberam calçado, roupa e brinquedo [todos novos] de empresários paulistanos e ibiunenses.

As crianças também receberam lanche e suco, puderam brincar no pula-pula, mergulhar na piscina de bolinhas e passar uma tarde de alegria e contentamento que agitou o condomínio onde moram 472 famílias.

Luciana Atui, coordenadora da Defesa Civil em Ibiúna, que vem apoiando essa ação social, reuniu doações que permitiram montar 18 cestas básicas, que foram sorteadas entre as famílias ali residentes, assim como 2 vales de R$ 100,00 cada, das Loja Diana.

O evento contou com o apoio e participação do síndico Sérgio Luiz Machado, que também é membro da Defesa Civil e vem se dedicando em melhorar as condições de habitabilidade do local.

Três barbeiros da Barbearia Patriota, de Vargem Grande Paulista – Geovanni @arkbarbershop, Matheus @tcxbarber, Carlos @barbeirocarlos -, em ação voluntária, cortaram cabelos de crianças e adultos das 9 às 14 horas, no salão de festas do condomínio.

O presidente do Instituto Transforma, Glauco Rossini, disse na ocasião que um dos compromissos da instituição é exatamente realizar projetos sociais, cursos, assistência psicológica à população e também em atividades de proteção ao meio ambiente, especificamente no setor de resíduos recicláveis.

MAIS GRATIDÃO

A ONG fez questão de agradecer a todos aqueles que, de uma forma ou de outra e voluntária, contribuíram para essa tarde tão especial para as crianças do Minha Casa, Minha Vida.

Luíza, Alexandre, Ana, Marisa, Viviane, Ivani [empresárias em São Paulo], Lígia e Maria, Advocacia Machado, Júlia, proprietária, e Victoriana do Salão Ateliê da Beleza [de Ibiúna] também apadrinharam as crianças.

Patrícia Macedo, advogada do condomínio e captadora de recursos da Instituto Transforma, é uma incansável e persistente em praticar ações sociais sobretudo visando a beneficiar pessoas carentes.

Iara Martins, assistente social do Instituto Transforma, com seu bom humor constante, contribuiu para o alto astral da festa.

O psicólogo Francisco Assis e a advogada Antonia Mendes, vice-presidente do Instituto, igualmente tiveram uma atuação destacada no trabalhoso processo de cadastrar centenas de crianças, harmonizar idades, tamanhos angariar presentes, voluntários, e fazer acontecer.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *