MORRE EM IBIÚNA O AMÁVEL GCM EURIPEDES NOVAES, AOS 63 ANOS

Na corporação há 20 anos e trabalhando no Paço Municipal, Eurípides Rodrigues de Novaes se tornou muito conhecido pelo jeito amável de tratar as pessoas, fazer amigos e ser um profissional respeitado dentro e fora da corporação.

Entre seus amigos, colegas e vizinhos surgem diversos depoimentos em que é chamado de “um grande homem”, “uma pessoa amável muito conhecida”, e que se comportava de modo humilde com todas as pessoas.

Por esses e outros motivos sua morte causou triste surpresa para todos que o conheciam. Ele estava internado no Hospital Municipal de Ibiúna com um quadro de infecção e obstrução intestinal que lhe provocou paradas cardiorrespiratórias que o levaram a morte na tarde desta quinta-feira (24), em plena comemoração do 165º aniversário de Ibiúna. O laudo médico apontou como causa da morte “choque infecto hipovolêmico”.

Nesta sexta-feira (25) estava prevista a inauguração oficial da nova sede da Guarda Civil Municipal, em solenidade marcada para às 10 horas, na Avenida São Sebastião,307.

Em vez da festa inaugural, que foi cancelada, ocorrerá o velório de Novaes, das 12 às 14 horas, homenagem em sua honra pelo reconhecimento ao valor exemplar desse grande e respeitado policial ibiunense.

Novaes deixa esposa e três filhos, outros parentes diretos e muitos amigos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *