IBIÚNA – É VERGONHOSA A SITUAÇÃO DOS ÔNIBUS QUE OPERAM NO MUNICÍPIO
Há poucos dias o preço da passagem de ônibus municipal no município operado pela Viação Raposo Tavares subiu de R$ 4,50 para R$ 5,00. Mas, mesmo assim, as condições dos ônibus que atendem a população de Ibiúna são vergonhosas, talvez devido principalmente às péssimas condições das estradas municipais cheias de buracos, lama quando chove, e nuvens de poeira em tempo seco.
Vitrine online já constatou diretamente um senhor que acabara de descer de um ônibus na avenida Vereador Benedito de Campos com a roupa cheia de poeira. Ele pediu para sua esposa remover as manchas batendo nelas com um pano.
Hoje (14) recebemos do leitor José Moacir Franca quatro fotografias com a seguinte mensagem:
“Olha a situação do estado de sujeira que está esse ônibus que faz a linha do residencial Europa, essas fotos eu tirei hoje.
Veja o estado que está será que alguém tem coragem de sentar nesses bancos imundos? E o estado do piso olha bem a situação!
É isso mesmo que os responsáveis por nossa enstância turística querem mostrar para quem vem para ibiúna?”
A esse problema observável por qualquer usuário do serviço público de transporte no município de Ibiúna, não devemos esquecer as precárias condições a que estão sujeitos os usuários desses serviços que foram transferidos para a Rua Guarani, como vitrine online vem publicando reiteradamente, debaixo de sol, chuva, tendo que sentar no meio fio e nos degraus das lojas ali localizadas.
A mudança que ocorreu para esse local já verificado como inadequado para substituir o Terminal Rodoviário vai completar 5 meses no próximo dia 20. Desde então, a rua chegou a afundar por não resistir aos pesos dos ônibus e a ficar meses com buracos profundos dificultando para os usuários acessarem ou descerem dos ônibus. (C.R.)


