IBIÚNA – POLÍCIA PRENDE COMPANHEIRO DE RAFAELLA COMO AUTOR DO ASSASSINATO

A Polícia Civil de Ibiúna informou agora há pouco que a investigação sobre o assassinado de Rafaella Cassimiro, jovem e grávida, no último domingo (12), apontou “o próprio companheiro dela”´, homem de 29 anos, como autor do crime. Ele teve sua prisão temporária decretada e “cumprida ontem” (14), como feminicídio. O crime ocorreu no bairro do Matadouro, na região central da cidade.

Veja, na íntegra, a nota divulgada pelo Dr. Rafael Martins, delegado titular de Ibiúna:

“No domingo foi registrado o boletim de ocorrência n.º CK7343/2022, natureza homicídio, em razão de uma mulher ter sido socorrida ao pronto socorro local com uma lesão perfurante na perna e outra no peito, sendo que ela veio a óbito. Inicialmente, o companheiro relatou que teria encontrado a vítima na rua já machucada, levou ela para a casa e depois acionou o socorro. Na ocasião, foi ouvido e liberado.

Após isso, foi instaurado inquérito policial pela Delegacia de Polícia de Ibiúna e, realizadas diversas diligências, a investigação apontou que o autor dos fatos foi o próprio companheiro, o qual teve a sua prisão temporária decretada e cumprida na data de ontem (14/06/2022). Segundo apurado, a vítima estava grávida.

As investigações ainda estão em andamento.”

COMENTÁRIO GERAL

Mesmo antes de a polícia se manifestar oficialmente, amigos, parentes e vizinhos da família de Rafaella já vinham apontando o companheiro dela como autor do crime, e pedindo justiça por meio da prisão do assassino, hoje anunciada pelas autoridades policiais.

“JUSTIÇA POR RAFAELLA”

Em divulgação nas redes sociais, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CDMD) – Ibiúna divulgou nota sob o título “Justiça por Rafaella” a instituição faz revelações importantes. Leia na íntegra:

“Rafaella Cassimiro, de 32 anos, mãe de um filho de 11 anos e grávida, doi assassinada pelo seu próprio companheiro, Édipo Henrique [29 anos]. Na manhã de domingo dia 12 – Rafaella foi brutalmente espancada e esfaqueada por ele. Édipo se encontra preso temporariamente poe 30 dias para a continuidade da investigação. A FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA PARA QUE ELE TENHA A PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA, e que fique preso até o dia do seu julgamento. Não podemos mais aceitar esse tipo de violência contra as mulheres, mães desse nosso país. QUE A JUSTIÇA SEJA BREVE E DEFINITIVA.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *