PREFEITURA PAGA FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E NORMALIZA ATENDIMENTO HOSPITALAR
“Conforme o prefeito Fábio Bello havia prometido, hoje (4) a prefeitura efetuou o pagamento diretamente a todos os funcionários da Ibis, que prestava serviço para o sistema de saúde municipal e, que, comprovadamente trabalharam”, afirmou o secretário de Rendas Internas, Sérgio Pires de Oliveira, à revista vitrine online. Foram emitidos cerca de cento e setenta cheques relativos ao salário do mês de agosto para médicos, enfermeiros e auxiliares, recepcionistas, farmacêuticos, pessoal administrativo, entregues a todos que compareceram ao Paço Municipal.
“Os problemas de falta de médicos que vinham ocorrendo, um dos motivos para a rescisão do contrato com a Ibis, estão completamente superados, pois a prefeitura adotou uma medida emergencial, a fim de assegurar e também melhorar a qualidade no atendimento médico-hospitalar”, disse Oliveira.
A propósito, e para responder às questões apresentadas pelo vereador Israel Zaia, o diretor-administrativo do Hospital Municipal, José Valter Dario, o convidou para acompanhá-lo em uma vista ao local, para constatar que agora não mais estão faltando médicos e que a situação está normalizada.
O secretário de Rendas Internas informou que a prefeitura está tomando providências urgentes para nos próximos dias “abrir um concurso de projetos para contratar uma nova gestora para o sistema de saúde pública de Ibiúna e a contratada será uma empresa idônea, que terá que prestar contas, de modo claro e transparente, já que a Ibis não prestou contas durante os dois anos em que prestou serviço no Hospital Municipal”.
“Além disso, já houve reunião com os médicos e outros profissionais com o objetivo de garantir melhor qualidade e humanização no atendimento aos pacientes e esses serviços serão monitorados e fiscalizados para garantir melhoria contínua nessa área tão importante para a população.”
Transporte escolar
Também nesta sexta-feira, a prefeitura preparou os cheques para pagamento de cerca de cento e trinta motoristas de transporte escolar, com o objetivo de pagá-los diretamente, já que o contrato com a empresa Coutinho também foi rescindido pela prefeitura por apresentar irregularidades. Perueiros também compareceram à prefeitura para receberem o pagamento, mas o empresário, até o fechamento desta edição, ainda se negava a aceitar a posição da prefeitura.
Oliveira informou que a prefeitura já publicou edital para contratar uma nova empresa para efetuar o transporte escolar no município. As propostas serão abertas no próximo dia 21. E o secretário reafirmou: “vamos contratar uma empresa idônea, que pague em dia e que, assim, contribua para garantir o transporte de nossas crianças com segurança”.
No dia 15, a prefeitura deverá abrir licitação para contratar uma empresa para transportes de pacientes para fazerem hemodiálise em outras localidades e outros tipos de tratamentos fora do município.